
Foi no passado dia 14 de setembro que se realizou a IX Regata do Infante – Hospital Lusíadas Porto. Com 56 embarcações de 4 classes inscritas, esta foi uma prova que encheu a frente Atlântica de cor e movimento.
Mais de 250 velejadores marcaram presença nesta regata anual que este ano contou com o patrocínio do grupo Lusíadas Saúde.
Num percurso que fez os velejadores testarem a sua destreza e terminarem a primeira regata nas zonas ribeirinhas de Porto e Vila Nova de Gaia, e que culminou com uma segunda regata a terminar dentro do Porto de Leixões, onde depois prosseguiu a festa Lusíadas Saúde e que contou com a presença de mais de 350 Convidados.
Os 3 primeiros classificados de cada classe:
ANR1 – barcos até 27,9 pés
1.º Cork – Bernardo Costa Macedo
2.º Bullet – Tiago Pacheco
3.º Se…Tal…Ones – Diogo Talone
ANR2 – barcos de 28 pés a 37,9 pés
1.º Milaneza – Rui Amorim de Sousa
2.º Farofino2000 – João Tourigo
3.º Plano B – Nuno Amado
ANR3 – barcos com mais de 38 pés
1.º – Yess Too – Rui Ramada Barros
2.º Marias – José Valentim Cunha
3.º Católica Porto Business School – Diogo Couto
Platu25
1.º Cheers – Filipe Pedrosa
2.º Reitoria/Vela Solidária – Luís Brito
3.º El Malvado – Vasco Magalhães
De recordar que esta regata teve um duplo cunho solidário, tendo estado inscrita na iniciativa mundial #BartsBash e ao angariar fundos para o projeto Vela Solidária que permitirão que várias centenas de crianças desfavorecidas possam utilizar o desporto Vela como melhoria das condições de vida.
We do Sailing…
Veja aqui as classificações gerais.