Galeria de Fotografias

26 de Janeiro de 2020

Às 9:30 os jovens velejadores chegavam à BBDouro para participar na segunda etapa da BBJSAS. Ao contrário da primeira edição, as condições meteorológicas eram bastante favoráveis à realização do evento, estando previsto vento médio para todo o dia, com tendência a aumentar ligeiramente ao início da tarde.
Infelizmente parte dos velejadores inscritos na frota de Open Bic adoeceram e não puderam comparecer para participar. Por essa razão decidiu-se realizar a prova apenas com a frota de Laser Pico.
Às 10:30 os barcos saíram em direção ao campo de regata. Com vento de cerca de 9 nós de sudoeste foi montado um percurso tradicionalmente conhecido como “triângulo/salsicha”.
Por volta das 11 horas era dada a primeira largada do dia. Com o vento a permanecer mais ou menos constante fizeram-se 8 regatas até à hora do almoço. Neste período de almoço discutiu-se possíveis resultados, encontrando-se tudo em aberto. Terminado o almoço, a CR aumentou-se o tamanho do campo de regata, devido ao aumento da intensidade de vento, e iniciou-se procedimentos de largada, com a intensão de fazer 3 round robin no total.
Por volta das 16:30 terminava o 3º round robin, perfazendo um total de 18 regatas, de onde Rita Pinto saiu vencedora.

A próxima prova é no dia 23 de Fevereiro na BBDouro!